multa-faixa-de-onibus

Recurso de Multa por Transitar em Faixa de Ônibus

A multa por transitar em faixa exclusiva de ônibus foi alterada, sendo agora considerada como infração gravíssima, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Assim, agora essa multa chega ao valor de R$ 191,54, com perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e ainda o motorista pode ter o carro apreendido. Neste artigo você aprenderá como entrar com um Recurso de Multa por Transitar em Faixa de Ônibus.

Recurso de Multa por Transitar em Faixa de Ônibus

Antes da alteração, promovida no ano de 2015, quando um motorista era flagrado trafegando em corredores exclusivos para ônibus, a infração era considerada como leve, no lado direito, e grave, nos corredores à esquerda, mas não estava prevista ainda a apreensão do veículo.

Recurso de Multa por Transitar em Faixa de Ônibus- A nova Legislação de 2017

As mudanças no artigo 184 do Código Brasileiro de Trânsito também prevê novas infrações, para as quais os motoristas devem ter bastante cuidado: os taxistas e motoristas profissionais também podem ser multados se forem flagrados realizando cobrança pelos seus serviços com o veículo em movimento e, neste caso, estabelece-se como infração média, perdendo 4 pontos na Carteira de Habilitação.

Recurso de Multa por Transitar em Faixa de Ônibus, clicando aqui

A nova legislação ainda cria algumas regras específicas para os motoristas de categorias C, D ou E, que terão de fazer, obrigatoriamente, cursos de reciclagem quando ultrapassarem a perda de 14 pontos na carteira dentro do período de um ano.

Aumento de preços em multas de trânsito em 2016 / 2017, confira a tabela

recurso de multas

tabela via G1

Como é comum falar em “indústria de multas”, todo e qualquer motorista deve manter o máximo de cuidado na direção, principalmente nas grandes cidades. Aqui é bom lembrar que somente a cidade de São Paulo, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, teve um aumento de 60% na aplicação de multas por invasão às faixas exclusivas de ônibus no primeiro semestre de 2015, quando se compara o período ao ano anterior. Com isso, no total foram 702.540 multas aplicadas no primeiro semestre de 2015, contra 434.415 no ano anterior.

Veja também como recorrer a multa por dirigir com a cnh vencida

Assim, percebemos que os motoristas de veículos leves estão sendo cada vez mais penalizados com as multas. Embora a implantação de faixas exclusivas de ônibus, cada vez mais frequente nas cidades, inclusive no interior, tenha trazido maior mobilidade urbana, também aumentou a insegurança para quem precisa trafegar com carros individuais, e isso acontece porque não existem faixas de rolagem para passar de uma faixa de rolamento para outra sem interferir nas faixas exclusivas de ônibus, o que faz com que a pessoa tenha que invadir essas faixas e, em consequência, acaba sendo multada.

Se você for notificado de uma multa por andar na faixa de ônibus, no entanto, também pode entrar com recurso de multa. A seguir apresentamos um modelo, que pode ser adaptado de acordo com sua necessidade.

Modelo de Recurso de Multa por transitar na Faixa de Ônibus

Se preferir um modelo de Recurso de Multa por Transitar em Faixa de Ônibus com mais qualidade e chances de acertividade:

FAZER RECURSO DE MULTA

Disponibilizamos gratuitamente um modelo para você usar no seu recurso. Deixamos bem claro que esse modelo é gratuito e não traz nenhum tipo de garantia de sucesso. Use por sua conta e risco. Clique aqui.

Rating: 4.5. From 2 votes.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *