Recurso de multas por dirigir sem cinto de segurança

Recurso de Multa por Andar Sem Cinto de Segurança

O uso de cinto de segurança ao dirigir é obrigatório, tanto para o condutor quanto para os passageiros. A medida de tornar o cinto de segurança obrigatória trouxe vários benefícios, reduzindo em muito o número de acidentes fatais nas estradas brasileiras, e a falta de utilização do acessório pode gerar multa de R$ 127,69 com perda de 5 pontos na Carteira de Habilitação, sendo considerada uma infração grave. Vale ressaltar que todas as multas cabem recurso de multa, inclusive existem diversos recursos de multas por dirigir sem cinto de segurança, porém é necessário que a pratica de dirigir sem cinto de segurança pode ser fatal tanto para o motorista quanto para o passageiro.

Livre-se da multa por dirigir sem cinto de segurança clicando aqui

Recurso de multas por dirigir sem cinto de segurança

Embora esteja bem claro no Código de Trânsito Brasileiro, a regra não explica se o agente de trânsito deve ou não fazer a abordagem direta ao condutor para lavrar o auto de infração. Assim, cria-se uma polêmica, já que muitos consideram que o agente deve fazer a abordagem e outros não, o que pode levar ao fato de que a atuação pode ter sido feita baseada em suposição.

Saiba como conseguir o Recurso de Multas por dirigir falando ao celular

Ao receber uma notificação por falta de uso do cinto de segurança, este ponto, de não abordagem, pode ser um dos principais itens de defesa do motorista. Para recorrer de uma multa por falta de cinto de segurança é preciso fazer um recurso de multa específico, apresentando o recurso dentro do prazo e procurando livrar-se da multa e da perda dos pontos na carteira.

Recurso de Multas de Transito

Modelo de Recurso de Multa por andar sem usar o Cinto de Segurança


Ilustríssimo Senhor Diretor da [n.ª] Ciretran – [Cidade/Estado]

Recurso Administrativo

1ª Instância

[Nome completo do recorrente], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador do RG [nº] e do CPF [nº], residente e domiciliado [endereço completo], Registro de CNH [nº], proprietário do veículo [placas], [cor], [marca/modelo], [licenciado na cidade de…], [Categoria], [Estado].

DA INFRAÇÃO

Em [Data: dia/mês/ano], às [horário], na [especificar a via de trânsito], o recorrente foi supostamente … VEJA COMPLETO

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *