Recurso de Multas em GO

Recurso de Multa GO

O Detran GO é o órgão responsável pela organização do trânsito em todas as cidades do Estado de Goiás, atuando na formação e no controle de condutores de veículos, inclusive promovendo cursos de aperfeiçoamento e de reciclagem de motoristas, recurso de multa, além da emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Recurso de Multas em GO

Entre as responsabilidades do Detran GO estão também os processos de registro e de identificação e veículos, como instalação e selagem de placas, o licenciamento dos automóveis, legalizando-os para que possam circular pelas ruas e rodovias, possibilitando ainda sua rápida identificação no caso de infrações de trânsito.

O Detran GO também atua no recolhimento do seguro obrigatório, o DPVAT, e do IPVA. As multas aos condutores que infringem as regras de trânsito são aplicadas pelo Detran GO, que também é o órgão responsável pelo sistema de contagem de pontos perdidos na carteira do motorista.

O recurso de multa de trânsito em Goiás

O motorista ou proprietário de veículo que tenha interesse em saber se existem multas no registro do seu carro na Agetop (Agência Goiana de Transporte e Obras) ou em qualquer outro órgão, pode acessar o site do Detran de Goiás onde o veículo está registrado. O link para acesso ao sistema é através do site do Detran GO.

Segundo a resolução 149/2003 do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, os proprietários de veículos que cometem qualquer tipo de infração de trânsito devem receber as notificações sobre as mesmas, ou seja a Autuação e a Notificação de Penalidade.

RECURSO DE MULTAS GO

A notificação de Autuação é emitida quando o motorista toma conhecimento da infração cometida, sabendo que será penalizado. No caso da Notificação de Penalidade, o motorista toma conhecimento da multa e tem a obrigação de pagar, perdendo pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

No caso de ter recebido uma multa na Agetop, depois de receber a notificação de Autuação, o motorista ou condutor pode recorrer à Comissão de Defesa Prévia, o Codep, no prazo de 30 dias, entrando com o recurso de multa de Defesa Prévia.

Recurso de Multa Indeferido

Se o recurso da Defesa Prévia for indeferido, ou seja, não aceito, depois de vencer o prazo, o motorista irá receber a Notificação de Penalidade. A partir daí é aberto um prazo para que o motorista apresente um recurso à JARI que, por sua vez, analisará a alegação do recorrente e os motivos que o levaram a cometer a infração.

Havendo indeferimento do recurso de multa na JARI, o motorista ainda tem a oportunidade de apresentar recurso ao Cetran/GO no prazo de 30 dias.

Recurso de Multas em Goias

Se o proprietário do veículo não for o responsável pela infração, ele deverá indicar o nome do real infrator até a data constante na Notificação de Autuação, fazendo a Declaração de Indicação de Real Condutor. No caso de não haver a indicação, o proprietário do veículo é que será considerado responsável pela infração. Essa declaração deve ser entregue no Detran.

A sede da Codep/JARI do Estado de Goiás está localizada na Avenida Governador Ludovico de Almeida, 20, na BR 153, km 3,5, no Conjunto Caiçara. O horário de funcionamento do órgão é das 7h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Atendimento ao Usuário

O órgão também fornece atendimento aos usuários nas unidades do Vapt Vupt de Campinas, na Unidade Central do Servidor, na Praça Cívica e na Unidade Cidade Jardim. Caso precise de maiores informações o interessado poderá entrar em contato pelos telefones (62) 3201-6972 e 301-6973.

O Detran GO também oferece no site a solicitação de CNH em primeira via, devendo o interessado fazer um pré-cadastro da primeira habilitação e salvar o documento, emitindo o documento de arrecadação. Depois de fazer o pagamento da guia, deverá comparecer a uma unidade do Detran/GO com o documento em mãos e outros documentos, como CPF, Identidade e comprovante de residência.

O portal do Detran GO está preparado para diversos serviços aos usuários, permitindo maior praticidade e evitando perda de tempo. A consulta de informações pode ser feita através da internet, facilitando a vida dos motoristas e proprietários de veículos para os processos de regularização de condutores.

Para se livrar das suas multas: clique aqui

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *