Recurso de Multas Guarulhos

Recurso de Multa – Guarulhos SP

Todo e qualquer motorista ou proprietário de veículos pode fazer a consulta sobre multas de trânsito e esse serviço é gratuito, podendo ser feito diretamente pela internet.

Para saber sobre as multas de qualquer veículo do Estado de São Paulo, incluindo o município de Guarulhos, o motorista deve entrar no site do Detran SP e fazer a verificação online, tendo em mãos as informações solicitadas e preenchendo o cadastro de usuário.

Recurso de Multas Guarulhos

É preciso atenção somente com relação às datas, uma vez que as multas aplicadas em rodovias e em outros municípios podem não constar ainda do cadastro do Detran SP. No caso de um usuário estar comprando um veículo usado, é preciso verificar se existem multas, fazendo a consulta no site.

O acesso à página do Detran SP para saber sobre a existência ou não de multas aplicadas em todo o Estado de São Paulo, deve ser feito no endereço: http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/infracoes/home/.

Se o motorista precisar fazer consultas sobre multas ocorridas somente no município de São Paulo, como multas de rodízio, por exemplo, o endereço é: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/multas/forms/frmPesquisarRenavam.aspx.

Recurso de multa em Guarulhos – Como Fazer

Para dar entrar em recurso de multa no município de Guarulhos, o proprietário do veículo ou condutor deve ir até o posto de atendimento do Detran de Guarulhos, à avenida Luiz Faccini, 379.

No Detran, é necessário preencher o formulário explicando os motivos de considerar a multa incorreta, fazendo sua defesa e alegações. O proprietário do veículo também pode anexar ao formulário qualquer outro documento para comprovar que a infração não ocorreu.

É necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação, além de uma cópia do Licenciamento do Veículo (CRLV) e uma cópia da Notificação de Multa.

O motorista deve ter em mãos todos os dados, como nome, endereço, números de RG, CPF, CNH e placa, marca e modelo do veículo.

Recurso de Multa – Online

O motorista ou proprietário também pode fazer o recurso de multa pela internet, no endereço informado do Detran SP, e preencher o formulário, tendo em mãos os seguintes dados e informações:

  • Notificação da Multa ou recibo de Multa de Trânsito, com data e valor do pagamento;
  • Documento do veículo (CRLV ou CRV);
  • No caso de só ter a Notificação da Autuação, para fazer indicação do condutor, deve-se fazer dentro do prazo, podendo entrar com Defesa da Atuação. Caso não esteja enquadrado nessa condição, é necessário aguardar o recebimento da Notificação de Penalidade e Recibo de Multa de Trânsito.

RECURSO DE MULTAS

O formulário deve ser totalmente preenchido, com os dados corretos, prestando atenção nas opções e fazendo sua própria defesa, nos campos discriminados no formulário, redigindo e forma clara e objetiva todas as informações.

Depois de enviar as informações ao bando de dados do Detran SP, é necessário imprimir os documentos necessários para o processo, como a capa do Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito, que será encaminhado para a JARI – Junta Administrativa de Recursos e Infrações, do órgão autuador.

O formulário deve ser assinado com assinatura idêntica à do RG ou da CNH, ou de qualquer documento com foto que possa comprovar a assinatura.

O formulário, se enviado pelos Correios, deverá ser encaminhado com Aviso de Recebimento, e, no caso de ser enviado via internet, imprimir a comprovação.

O prazo de recurso de multa por infração de trânsito é de 30 dias a partir da data em que o proprietário tenha recebido a notificação da multa. Enquanto estiver recorrendo, a multa ficará suspensa, não constando também os pontos perdidos.

Depois de dar entrada no recurso da multa, o proprietário irá receber em seu endereço uma correspondência, informando o resultado do recurso. Se o mesmo for deferido, a multa será cancelada e arquivada, e, no caso de ser indeferido, isso indica que o recurso de multa não foi aceito e que o proprietário terá ainda 30 dias para recorrer à segunda instância ou para pagar a multa com 20% de desconto.

Caso o proprietário tenha qualquer dúvida com relação às multas de trânsito, poderá entrar em contato com o telefone do Detran em Guarulhos, através do número (11) 2409-8744.

Recurso Multa

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *